sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Mais do mesmo não me apetece

Mais um ano se inicia e com ele ouvimos coisas como ''ano novo, vida nova''. Bom, sinto lhes dizer que essa ''vida nova'' não cai do céu. Acredito mesmo que a passagem de ano tem sua magia, parece que zera e faz tudo ficar mais leve. Dá sensação de recomeço. Mas para que o recomeço realmente aconteça é preciso solidificar a sensação. Precisamos VIVER de verdade! E viver é fazer escolhas. E fazer escolhas é renunciar!

Imagem: We Heart It
Esse ''cotoco'' de 2013 me trouxe reflexões intensas! Tão intensas que decidi agir e já abri mão de uma coisa muito importante em prol de mim mesma, da minha vida, da minha evolução. Não tá sendo fácil but nobody said it was easy, right?

O importante é sair do plano imaginário, dos devaneios... Trace estratégias para alcançar seus objetivos sejam eles quais forem mas que de preferência eles te elevem como pessoa. Não espere a condição ideal (esqueça o ideal!) para colocar em prática tudo o que faz de você alguém melhor. Seja leve, procure se aproximar do que lhe faz bem mas sem fugir da realidade (TÁ! Vale fugir pra praia/serra num fim de semana pra não pensar em nada, rs). Esteja realmente onde você está. Se concentre, medite (depois vou fazer um post sobre meditação). Não culpe as pessoas por suas escolhas. A vida é sua e só você tem a capacidade de transformá-la.

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências." 
                                         Pablo Neruda
Vamos escolher melhor nossas sementes. O que você planta é realmente o que quer colher?

Deixo aqui minhas mais sinceras boas-vindas pra esse novo ciclo e prometo à ele que não o deixarei passar em vão. :)

Um comentário:

bybelcarvalho disse...

Olá flor adorei seu blog e o post tb!
Já sou sua seguidora!
Aproveito e te convido para conhecer meu cantinho!
Bjs
Bel Carvalho
http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/